Um dia vou aprender
Não vá sair contando seus sonhos por aí! – foi o que ouvi alguém dizer dia desses.
De fato, um sonho não é algo assim tão banal que possa ser compartilhado sem alguma cerimônia ou intimidade.
Pode ser que nosso ouvinte tenha uma reação negativa e ao invés de nos içar e nos estimular a seguir jogue um grande balde de água fria em nossas mais doces expectativas.
É fato que há muitos invejosos e pessimistas por aí. Sem falar nos descrentes que duvidam piamente de nossos sonhos, de tal forma que chega a plantar a semente da dúvida no mais empolgado sonhador…
Já vi muitos desistirem de seus sonhos e se tornarem amargurados e complexados, mas há aqueles que apesar dos apuros da vida seguem adiante, inabaláveis… São dessas histórias que mais gosto.
Quem não conhece a vida de José?! Ele era um jovem sonhador. Ao relatar seus sonhos aos familiares foi gravemente penalizado. Seus sonhos pareciam megalomaníacos, mas na verdade José era apenas um homem que conhecia os propósitos de Deus a seu respeito. Não foi à toa que ele venceu mesmo enfrentando a traição de seus irmãos, a distância da família, a escravidão, a prisão …
Semana passada pediram para eu escrever qual era o meu maior sonho. Depois de pensar bastante, constatei admirada que o maior já foi concretizado, os outros são só decorrência da obra que Deus já começou a realizar na minha vida. Apesar disso, continuo sonhando…
Nossos sonhos são tesouros que devem ser compartilhados com aqueles que nos amam…Aqueles que voam conosco mas sem nos deixar flutuar além das asas… Aqueles que nos ajudam a vislumbrar os sonhos que o próprio Criador planejou pra nós. Aqueles que estão do nosso lado nas vitórias e nos fracassos, sempre dispostos a nos ver avançar!
Bons sonhos!
Posts relacionados